Mensagem do Liquidante da BBC Adm. e Participações S.A. e presidente licenciado da Associação Nacional dos Credores do Banco BBC
c

Muitos credores não se deram conta da necessidade de colaborarem financeiramente com a Associação Nacional dos Credores do BBC, visto se tratar de peça fundamental neste processo.

Não fossem as participações decisivas da Associação Nacional dos Credores, do Fundo Garantidor de Créditos e do ex-controlador Irapuan Costa Junior, não teríamos obtido a convolação da liquidação em ordinária e, certamente, ninguém teria recebido nada.

Pedimos uma contribuição expontânea, quando do primeiro rateio, ocasião em que foram pagos aos credores quase 20 milhões e, pasmem, chegamos a receber menos de R$5.000,00 (cinco mil reais) incluindo-se aí muitas "esmolas" de 5 ou 10 reais.

Ora, temos que pagar telefones, internet, condomínios, material de expediente, contador, tributos e, principalmente, os funcionários que trabalham na recuperação de créditos que serão depois rateados entre os credores.

Temos que pagar, ainda, advogados que defendem as ações que são propostas contra a Associação pelo próprios credores, alguns deles até associados - como o caso de credores de São Paulo e de Campinas, Rubem Garcia e Cláudio Marçal Freire, José Steinberg, José Carlos Steinberg, Construtora José Steinberg Ltda, Administratora José Steinberg Ltda, Mídia Iterativa e Mário Nemes Pestana

Ressalve-se, por Justiça, a Usina São José da Estiva e Jorge Biasi, de Novo Horizonte - SP, Lauro Péricles e Geraldo Bassolli, de Campinas - SP, que conjuntamente com este liquidante/credor, vêm socorrendo a Associação.

Em outubro solicitamos a colaboração de R$250,00 e, novamente, quedou-se inerte a imensa maioria das pessoas (físicas e jurídicas). Principalmente aquelas que mais receberam.

São aquelas que gostam de "levar vantagem" ainda que seja pequena. São aquelas que se sentem confortáveis em saber que outras, menos abastadas, estão pagando para que o serviço seja feito e o resultado lhe aproveite.

Se todos colaborarem, um pouco, trabalharemos mais forte e de forma mais ágil e eficiente, para que mais rapidamente a BBC possa fazer um 3º, 4º e 5º rateios, que é o que todos queremos.

Ao ensejo, esperamos que todos os credores da BBC ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. EM LIQUIDAÇÃO ORDINÁRIA, associados ou não da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CREDORES DO BBC , tenham tido alguma satisfação com o nosso trabalho, desde 04.07.2003, que representou, no mínimo, a recuperação de 15% dos créditos que possuíam em 15.05.1998.

Assim, em nome da comissão de credores - Carlos Henrique, Carlos Rodrigues, Luiz Alberto e Rivas Resende, dos diretores da Associação, agora comandada pelo Dr. Lauro Péricles Gonçalves, desejo a todos um ótimo Natal e um ano de 2004 de saúde e paz além de vários rateios.

Um forte abraço,
Getúlio José de Araújo Silva

 
<< Voltar
Notícias BBC Administração e Participações S/A - Em liquidação Ordinária Diretoria Prestação de Contas Vendas Contatos